TRE-AL relembra prazos aos atuais e futuros eleitores

A Assessoria de Imprensa do TRE-AL distribui noticia sobre prazos finais para aquisição de título eleitoral e outros serviços.

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) voltou a reiterar, nesta quinta-feira, 26, por meio da Assessoria de Imprensa, que terminará no dia 9 de maio próximo, conforme consta do calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para os procedimentos relacionados à inscrição eleitoral, transferência de município ou de zona eleitoral. Também será o último dia para o eleitor com necessidades especiais (inclusive idosos) solicitar transferência para uma seção de fácil acesso (seção especial).

Para evitar filas, que ocorrem todos os anos, a Justiça Eleitoral recomenda que os interessados se dirijam aos cartórios com antecedência.

No caso das transferências, o eleitor deve procurar o cartório eleitoral da localidade da sua nova nova residência. O eleitor que estiver com o título cancelado ou suspenso também deve regularizar sua situação, caso contrário não poderá votar, já que seu nome não constará da folha de votação de sua seção eleitoral. Para quem deseja apenas requerer a segunda via do título eleitoral, sem qualquer alteração nos dados do documento, o prazo vai até o dia 27 de setembro (dez dias antes do pleito).

 

HORÁRIO ESPECIAL E CONTAS

Conforme a Portaria nº 282, datada do dia 23 último, e assinada pelo presidente da Justiça Eleitoral alagoana, desembargador Orlando Cavalcanti Manso, na próxima segunda-feira (30), o expediente normal em todos os setores do prédio-sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) bem como nos cartórios eleitorais da Capital será, excepcionalmente, das 7h30 às 14h30. Consequemente, os cartórios eleitorais de Maceió atenderão somente no período das 7h30 às 14h30 da segunda-feira, 30, aos partidos políticos no que diz respeito à apresentação das respectivas contas referentes ao ano de 2011. Este também é o último dia previsto pela legislação para tal fim.

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido