TRE-AL homenageia Pontes de Miranda

Por proposta do corregedor eleitoral substituto, Fernando Antônio Barbosa Maciel, a figura do jurista Pontes de Miranda foi lembrada em sessão do pleno do TRE-AL

O jurista  Pontes de Miranda (Francisco Cavalcanti Pontes de Miranda – 1919/1979) foi lembrado durante a sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) realizada no último dia 24 de abril, pelo desembargador eleitoral substituto, Fernando Antônio Barbosa Maciel, que pediu o registro em Ata da passagem dos 120 anos de nascimento do eminente alagoano. A homenagem foi aprovada por unanimidade.

O homenageado tornou-se um dos mais notáveis autores de obras jurídicas da história do País e continua entre os mais citados estudiosos do Direito no Brasil e em outros países. Foi autor de livros também nos campos da Matemática, Sociologia, Psicologia, Política, Poesia, Filosofia. Sua biografia tem sido uma das mais publicadas e mais extensas. Pertencia a diversas instituições nacionais e internacionais, incluindo a Academia Brasileira de Letras, onde ingressou em 1979.

Referendo

Na mesma sessão, a Corte referendou, por decisão unânime, nos termos do relator, o corregedor e desembargador eleitoral Raimundo Alves de Campos Júnior, as homologações das revisões do eleitorado realizadas com os recursos da biometria nos municípios de Maceió, Anadia, Tanque D'Arca, Penedo, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campos, Jequiá da Praia, Roteiro, Olivença, Santana do Ipanema, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Arapiraca, Craíbas, Feira Grande, Lagoa da Canoa, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Maragogi, Japaratinga, Marechal Deodoro, Mata Grande, Canapi, Inhapi, Maravilha e Ouro Branco.

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido