Juiz Carlos Cavalcanti assume a 2ª Zona Eleitoral de Maceió

Juiz Carlos Cavalcanti inspecionou atividades na Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió

 

O juiz Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho é o mais novo magistrado a integrar a lista dos juízes eleitorais de Maceió. Desde o dia 03 de abril, quando tomou posse, Carlos Cavalcanti é o responsável pela 2ª Zona Eleitoral e, ainda, juiz-coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, sediada no Fórum Eleitoral, na Gruta.

As atribuições de juiz eleitoral dividirão um pouco mais a atenção do magistrado, que atualmente, é juiz titular da 21ª Vara Cível da Capital – Sucessões, vice-presidente do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família em Alagoas e um dos coordenadores do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

“É mais uma missão que recebo na carreira de magistrado. Pretendo, como juiz eleitoral, realizar um trabalho semelhante ao realizado nas comarcas de Igaci e Viçosa, onde já atuei no eleitoral, primando pela imparcialidade e eficiência dos serviços prestados à comunidade em geral”, destacou Carlos Cavalcanti, que em setembro deste ano completa 20 anos de magistratura.

Nas próximas eleições municipais de Maceió, a 2ª Zona Eleitoral será responsável por processar e julgar as investigações judiciais eleitorais. Atualmente, tramitam na Zona Eleitoral cerca de 80 processos, entre eles ações penais, execuções fiscais, embargos e recursos à execução, reclamações e processos administrativos.

“Estou absolutamente otimista quanto às eleições biométricas em Maceió. É mais um passo que a Justiça Eleitoral dá em direção à eficiência e lisura do pleito. Sei que por ser a primeira experiência neste sentido, provavelmente surgirão questões pontuais, que serão prontamente resolvidas pelos juízes eleitorais e pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL)”, pontuou o juiz eleitoral.

----

(FGB)

ícone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido