Agendamento eletrônico: conforto e comodidade na hora de recadastrar

Calendário com urna eletrônica ao fundo.

Alguns cliques no site do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) e o eleitor maceioense pode escolher a hora e o local onde quer fazer o seu recadastramento biométrico. Diariamente, são disponibilizadas mais de duas mil vagas para os seis postos de atendimento espalhados pela Capital alagoana, das 8h às 17h.

“Já ampliamos a quantidade de vagas disponíveis e de postos de atendimento exclusivos para o agendamento eletrônico. Essa ferramenta tem agradado muito os eleitores, pois eles escolhem o horário de sua preferência de acordo com disponibilidade e não enfrentam filas”, disse o supervisor da Biometria em Maceió, Luis Gustavo Oliveira.

A Justiça Eleitoral alagoana ressalta que o prazo para o recadastramento biométrico em Maceió se encerra no dia 16 de dezembro e não há previsão de prorrogação. Os eleitores que não participarem da revisão terão seus títulos eleitorais cancelados, o que gera uma série de transtornos, como a suspensão do CPF e do pagamento de benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família e o Bolsa Escola. A participação em concursos e nomeação em cargos públicos também não serão efetivadas sem o título.

Pensando em gerar mais comodidade e conforto para os eleitores, o TRE/AL ampliou o horário de atendimento em duas horas, diariamente, inclusive aos sábados e feriados. Todos os seis postos de atendimento funcionam das 8h às 17h.

Como agendar

Para agendar eletronicamente o seu recadastramento biométrico, o eleitor deve acessar o site do TRE/AL (http://www.tre-al.jus.br) e clicar no link Agendamento da Revisão Biométrica, que fica no menu do lado esquerdo da página inicial. Com o título eleitoral em mãos para confirmar alguns dados, o eleitor passa a escolher o local onde prefere ser atendido e o melhor horário. É tudo muito rápido e eficaz.

O Fórum Eleitoral de Maceió, situado na Avenida Fernandes Lima (Farol) e os postos de atendimento de Bebedouro (Praça Lucena Maranhão), do Tabuleiro do Martins (antiga Norep) e da Faculdade Integrada Tiradentes – Fits (Cruz das Almas), são os locais que o eleitor maceioense deve procurar para fazer seu recadastramento biométrico, seja ele presencial ou eletrônico. Exclusivos para o agendamento eletrônico, os eleitores ainda podem escolher os postos do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e da Faculdade Estácio FAL, em Jaraguá.

Para se recadastrar, é preciso levar o título eleitoral, documento original com foto e um comprovante de residência dos últimos três meses, originais e cópias.

----

Flávia Gomes de Barros

icone mapa

Avenida Aristeu de Andrade nº 377, Farol, Maceió/AL 
CEP 57051-090
Telefone: (82) 2122-7700

 

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horários de funcionamento
TRE-AL: 13h às 19h (seg. à qui.) e 7h30 às 13h30 (sex.)
Cartórios Eleitorais: 7h30 às 13h30 (seg. à sex.)

Acesso rápido